Ligue para a Oftalmos Associados

Se preferir, LIGUE!

(82) 3021-9454

Oftalmologista alerta sobre exposição excessiva de crianças a telas Novidades

Oftalmologista alerta sobre exposição excessiva de crianças a telas

Oftalmologista alerta sobre exposição excessiva de crianças a telas

Por Redação 01 de Setembro de 2020


O que pode ser um momento de lazer para a criança ou adolescente pode esconder um grande problema: o uso excessivo de tablets e celulares contribuem diretamente para problemas na visão. O oftalmologista Swammy Amaral Mitozo esclarece sobre os riscos diante das telas.  

Swammy Mitozo explica que a nova realidade de crianças e adolescentes ainda mais conectados com os eletrônicos fazem com que problemas nos olhos surjam com maior frequência.

“É difícil mensurar um número de pacientes que atendemos, mas há queixa frequente e diária, principalmente neste período de pandemia. É frequente no consultório por conta dos pais e responsáveis, pelo uso exagerado das crianças aos tablets, smartphones e essas telas retro iluminadas”, declarou Swammy.

O especialista conta que os sintomas mais frequentes são: coceira, olhos vermelhos, lacrimejamento, dores na cabeça e ardor. Todos são ocasionados pelo tempo excessivo de exposição. 

“O sintoma mais comum relatado pelas crianças e adolescentes é a vista embaçada e outros, porém, tudo varia pelo tempo de exposição”, disse o médico.

Portanto, marque periodicamente uma consulta e cuide sempre da sua visão!

emtempo.com.br

Clique aqui e veja nossa localização
Rota 3 Agência Full